quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Saúde Biopsicossocial




Importância de uma abordagem integral de saúde nos dias atuais

Saúde hoje é definida como um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não consistindo somente da ausência de uma doença ou enfermidade, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS).
Os conhecimentos filosóficos, tecnológicos, psicológicos e biológicos devem permitir a possibilidade de tratar o ser humano como um todo, indivisível ou indissolúvel.
Dentro deste novo paradigma, que contemplam a visão de saúde integral, a saúde é vista como um estado equilibrado do indivíduo, a saúde do corpo, da mente e do espírito. 
Para tal, é necessário redimensionar o pensamento nos diferentes aspectos: biológicos (genéticos, hereditários), emocionais/psicológicos (intrapsíquicos e relacionais) e ambientais/sociais.
A Naturologia Aplicada realiza um trabalho diferenciado, voltado para a prevenção de doenças e promoção de saúde, disponibilizando diversas terapias naturais, que visam objetividade e qualidade no atendimento.
Num mometo em que a integralidade se torna palavra de ordem, não se pode mais pensar na saúde segmentada.
Elaboração e resignificação dos conflitos pessoais; controle e prevenção de doenças, estresse e distúrbios do sono; reeducação de hábitos através de terapias integrativas e complementares são utilizados pela Naturologia, sempre no sentido de proporcionar estímulos para a auto-regulação do organismo.


Joana Carreirão Martins
Bacharel em Naturologia Aplicada
Sócia-proprietária
Quântica Naturologia
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário